Monday 14 April 2008

Mini Criticas... Os filmes de 2008 (até agora...)

Ora se a memória não me falha estes são os filmes que já vi e revi em 2008:

Ils (Them) - 6/10 - Filme de terror franco-romeno sobre um casal cuja casa é invadida por estranhos. O filme está razoavélmente bem conseguido e vale a pena ver. Quanto mais não seja pela revelação sobre quem são os invasores...

Shawshank Redemption - 10/10 - Obra prima de 1994. Não há muito a dizer sobre este filme que já nao tenha sido dito. Se ainda não o viram tratem de ver porque é sem duvida um dos melhores filmes de sempre.

Enchanted - 8/10 - Este é para os apreciadores de Disney, uma homenágem á casa de Mickey feita pela propria casa de Mickey. Se estiverem atentos vão ver muitas referencias a vários clássicos da Disney tais como Cinderella, Branca de Neve, Dama e o Vagabundo e por ai fora. A musica é outro ponto alto. Ah e Amy Adams é das melhores princesas da Disney de sempre. Deveria ter pelo menos sido nomeada para o Oscar... Eu diria até que deveria ter ganho!

National Treasure Book Of Secrets - 6/10 - Nic Cage é novamente a estrela deste "codigo da vinci / Indiana Jones". Exclusivamente para quem gosta do primeiro e este tipo de filmes.

Juno - 7/10 - Para mim sofre do sindrome de Little Miss Sunshine. Ouvi falar tanto deste filme e li tanta critica positiva que estáva á espera de muito melhor. Fiquei desapontado com tudo... Bem tudo excepto Ellen Page que é realmente uma estrela merecedora da sua nomeação pela academia.

Rush Hour 3 - 6/10 - É mais do mesmo. Mas eu acho piada a Chris Tucker e a Jackie Chan. É bom para um domingo relaxado quando o que se quer é ver um filme parvo.

Sweeney Todd - 9/10 - Podem ler a critica neste blog. Um dos melhores filmes de 2007

Rocket Science - 5/10 - Mediocre, mediocre, mediocre... Não recomendo, há muita comédia indie que é muito melhor

Wristcutters: A Love Story - 8/10 - Como este filme. Brilhante a todos os niveis, especialmente o final. Uma agradavel surpresa, não se deixem enganar pelo nome!

The Ten - 3/10 - Wow á muito tempo que não via nada tão mau. 10 historias baseadas nos 10 mandamentos. Uma tem piada, as outras são tortura...

The Nines - 7/10 - Mais uma agradável surpresa. Ryan Reynolds num thriller que puxa pela cabeça!

In Gods's Hand - 5/10 - As magnificas sequencias de Surf não salvam esta desgraça de filme.. À muito que não via tão maus "actores"

Clerks - 8/10 - Eu vi o segundo Clerks primeiro. E vi contrariado a pensar que não ia ter piada nenhuma. Como eu me enganei. O humor do rude Kevin Smith é das melhores coisas no cinema Indie

Persepolis - 8/10 - Um filme de animação para adultos em que a personagem principal nos conta a sua infância no Irão durante a revolução Islamica.

Story of the Weeping Camel - 6/10 - Eu achei que a premissa do filme era boa. Um grupo de nomadas, criadores de camelos, da mongólia assiste á rejeição de um camelo albino recem nascido pela mãe e decide mandar dois dos seus mais jovens membros em busca de um músico... e de um milagra.. Se como eu acharem que a premissa vale a pena, peguem em 3 cafés e preparem-se para uma valente seca que, no fim, compensa!

Be Kind Rewind - 9/10 - O melhor filme de 2008 até agora e mais uma obra prima de Michael Gondry. Tal como Eternal Sunshine é daqueles que nos faz sorrir ao sair do cinema!

Babe: Pig In the City - 9/10 - A sequela do encantador filme de 1995 é quase tão boa como o filme original. Muito mais negro e com alguma violencia que é definitivamente excessiva para os mais pequenos não deixa de ser uma historia encantadora que apaixonou criticos como Gene Siskell (que considerou o filme o melhor de 1998). Um aviso, é uma questão de amor ou ódio.

Dumbo - 4/10 - Nunca me lembro de ter gostado quando era mais pequeno e certamente não gosto agora. A sequencia dos elefantes cor de rosa atrofia a cabeça até ao maior fumador de erva do mundo... A música dos corvos é no entanto genial!

Cassandra's Dream - 8/10 - Woody Allen de volta aos thrillers. Não é tão bom como Match Point mas não fica certamente muito atrás. Woody Allen nunca me desiludiu e mal posso esperar por Vicky Christina Barcelona.

[REC] - 8/10 - É simplesmente o melhor filme de terror dos ultimos tempos. Para os fãs do genero é obrigatorio

The Abandoned - 4/10 - Filme de terror low budget... Se a unica coisa low fosse o budget... Meu deus que desgraça

Walk The Line - 9/10 - Um filme que faz justiça a Johnny Cash... Uma tarefa que era quase impossivel!

Big Fish - 7/10 - Estava á espera de um pouco melhor... Mas Tim Burton é outro realizador que também ainda nunca me desiludiu.

Natural Born Killers - ?/10 - Desliguei a meio por isso não vou dar nota, mas estava a achar tão mauzinho que tinha melhores coisas para fazer! Do que vi? 4/10

Into the Wild - 9/10 - Revi o filme e é realmente brilhante

Across the Universe - 7/10 - Fiquei um bocadinho desiludido com este. Não é tã bom como Moulin Rouge e apesar das musicas serem excelentes (o que era esperado visto ser Beatles) o filme em si parece mais uma desculpa para as tocar. Ou seja, o filme é comandado não pela historia mas sim pelas musicas... deveria ser ao contario ou sou só eu que acho? De qualquer forma é recomendado

Hercules - 9/10 - Era um dos meus preferidos quando era pequeno e revelo em ingles só fez melhorar a opinião que tinha dele. Hades (o brilhante James Woods) é na minha opinião, a par com Scar, o melhor vilão da Disney.

Le Voyage Dans La Lune - 8/10 - Este vale simplesmente pela sua importancia historia. É referenciado como um dos primeiros filmes de sempre, 1902, e mesmo assim ainda entretem durante os seus 14 minutos.

Pathology - 6/10 - A minha ultima ida ao cinema! Em termos de gore e realismo é brilhante. A premissa também é interessante. O filme é mediocre...

Monsters Inc. - 10/10 - O melhor filme da Pixar e um dos meus filmes de animação preferidos! Tanta personagem memorável...

Walk Hard - 6/10 - Spoof dos filmes de biografia de musicos. Tem os seus momentos, como Jack White a fazer de Elvis, mas um filme não é feito de momentos e no final trata-se apenas de outro filme mediocre.

1 comment:

Lucífera said...

Parabéns pelos posts caro colega!

Voltemos a dar vida a isto que anda a precisar.
Em breve trarei novidades também.

Até lá, bons filmes!