Wednesday 2 April 2008

Estreias da Semana

Peço desde ja desculpa a todos os que acompanhem este blog (nao sao muitos ainda mas hade haver alguem!!!). Nem eu nem a minha companheira de blog temos tido tempo para por aqui coisas... é uma fase... Dentro em breve voltaremos com toda a força... Mas de qualquer forma nao vos queria deixar sem as estreias da semana:

Coeurs

Realizador: Alain Resnais
Genero: Drama / Romance
12+/ 120 min / 2006
IMDb
Trailer

Em Paris 6 pessoas procuram o amor apesar das constantes desilusões.
No elenco não há ninguem conhecido. Quanto ao realizador teve um trabalho bem conhecido - "Hiroshima mon amour", ainda não tive oportunidade de ver mas só oiço dizerem bem do filme.

Quanto a Coeurs não sei o que vos diga mais, se gostam de cinema frances parece-me uma boa aposta, pelo menos recebeu varias nomeações para os prémios César!





















Vantage Point - Ponto de Mira


Realizador: Pete Travis
Elenco: Dennis Quaid; Mathew Fox; Forrest Whitaker; Sigourney Weaver; William Hurt
Genero: Acção
+12 / 90 min / 2008
IMDb
Trailer

Bem começemos por dizer... mas que grande elenco, só por causa disso valerá ir ver o filme?? Eu acho que sim.

Apesar de não ter tido grande critica (36% positivas) o filme tem uma premissa interessante. É inspirado no velhinho Roshomon do mestre Akira Kurosawa. Há um assassinato e o filme tenta descobrir quem é o assassino. Para isso serve-se do ponto de vista de 8 personagens diferentes que contam a mesma historia com diferentes prespectivas.

Quanto ao realizador é mais conhecido pelo seu trabalho na mini serie televisia Henry VIII que passou á uns tempos na televisão portuguesa.

Eu ainda não vi mas estou interessado. Esperem por uma critica aqui no blog se não tiverem a certeza!!!















Sleuth


Realizador: Kenneth Branagh Elenco: Michael Caine; Jude Law Género: Thriller 12+; 87 min; 2007
IMDb Trailer

É um remake do filme de 1972 com o mesmo nome. Conta de novo com a participação de Michael Caine mas desta vez no papel inverso.

Conta a história de um velho escritor e um jovem actor, que rouba o coração da mulher do escritor, que medem forças mentais numa serie de jogos que podem levar a consequencias trágicas.

Será de certa forma interessante ver Michael Caine a protagonizar o papel do homem que previamente o torturou. Mas será isto razão suficiente para uma ida ao cinema? Não será melhor esperar e alugar o dvd?? Vocês decidem...























U2 3D

Realizadores: Catherine Owens; Mark Pellington Elenco: U2 Género: Concerto +8; 85 min; 2007
IMDb
Trailer

O conceito deste é simples... É um concerto de U2 filmado em 3D para o grande ecrã. Gostam de U2? Vão ver que é uma oportunidade única... Se não podem com Bono, como é o meu caso, façam de conta que este filme nem existe!





















É tudo esta semana... Apenas um filme que me interessa... Vão ver! Ou acabem de ver os muito bons da semana passada!

5 comments:

Anonymous said...

Viva,
Esta semana estreia também:
Autópsia de um Crime (Sleuth)
U2 3D (U2 3D)

Lucífera said...

E o "One Missed Call", mas tudo bem.
Obrigada Mikieg!

Anonymous said...

One Missed Call já não vai estrear esta semana.

Lucífera said...

Não?
Ficou para quando?

Mikieg said...

fui ao site do medea e so la estavam estes dois... não estou bem a par do q sai por ca... ja meto o resto