Saturday 21 June 2008

Recém estreados

Desta vez tratam-se de dois dramas bem distintos e bem ao estilo alternativo. De países muito diferentes, aqui ficam as minhas sugestões para os mais dificilmente saciáveis.

L'intouchableTitulo Original: L'intouchable / The Untouchable
Realização: Benoît Jacquot
Ano: 2006
País: França
Data Estreia: 18.06.2008
Interpretes: Isild Le Besco, Bérangère Bonvoisin, Marc Barbé, Manuel Munz, Louis-Do de Lencquesaing
Género: Drama
Site Oficial
IMDB


No dia do seu aniversário, a mãe de Jeanne faz-lhe uma revelação: o pai de Jeanne é indiano, um Hindu que ela conheceu numa das suas viagens. Jeanne é actriz e, como precisa de dinheiro, aceita um papel num filme, que havia recusado. Representa como se se tratasse de um sacrifício auto-infligido. Ela parte para a Índia à procura do seu pai, perde-o, encontra-o e deixa-o.


How Is your Fish Today?Titulo Original: Jin tian de yu zen me yang?
Realização
: Xiaolu Guo
Ano
: 2007
País
: China
Data Estreia
: 22.06.2008
Interpretes
: Xiaolu Guo, Ning Hao, Hui Rao
Género
: Drama
Site Oficial
IMDB

Um jovem, no sul da China, assassinou a sua amante. Inicia, agora, uma fuga solitária através do país em direcção à sua “terra prometida”: uma aldeia com neve na fronteira norte da China. Um homem está sentado na sua secretária, em Pequim, a escrever a história do assassino foragido. A sua imaginação roça a fronteira entre a realidade e a ficção.


Como se tratam de filmes pouco ou nada comercializados em Portugal, as suas estreias passaram despercebidas. Nada que uma boa pesquisa não resolva.

Bons filmes!


Fonte: Ante-Estreias.

No comments: