Saturday 18 April 2009

2046

Undoubtedly, worth watch it!!!
It resembles "Lust, Caution" from Ang Lee. I have to admit I prefer "Lust, Caution" with no doubts at all, but this one from Kar Wai Wong is also good.



I have been appreciating Asian movies for a long time, because of the relaxing feeling they transmit. I have watched only two movies from him, but I have to say "2046" is better than "My Blueberry Nights", disregarding, of course, my muse Natalie Portman and all the other actors. Apparently - and as I already knew for sure -, we cannot judge movies by their original country.

Try something different next time and maybe you will be surprised...

3 comments:

MikieG said...

whaaaatttt????????? o 2046 é bem melhor q o lust caution!

Ve também o Chungking Express e o In the Mood For Love do Kar Wai. O My Blueberry Nights tb é interessante por ser em ingles e a Norah Jones surpreendeu mas nao tao bom como as 3 obras primas dele.

Lucífera said...

Talvez fosse porque estava num navio e depois de 2h comeco a sentir-me mal-disposta.
Voltarei a ver ambos e logo se vê.

Anonymous said...

Vale bem a pena arranjar a banda sonora do filme, que é tambem sublime.

lol por acaso o 2046 lembro-me bem de o ver no Porto quando estreou em Portugal. Nos cinemas do Bom Sucesso na sessao da meia noite. No final do filme metade da audiencia estava a dormir (incluindo a minha companhia), mas eu muito pelo contrario estava totalmente maravilhado! Sem duvida um daqueles filmes que foram feitos para serem vistos, ouvidos e sentidos numa sala de cinema.
Que eu tenha visto até agora, 2046 é sem duvida o meu favorito de Wong Karwai (muito melhor que Lust/caution, e infinitamente melhor que Bluberry) logo a seguir ao Chungking Express.
Mas é pena teres visto este 2046 sem antes veres o In the Mood for Love, pois 2046 faz muito mais sentido (tipo) depois de se ter visto o Mood for Love.